DICAS DE MANUTENÇÃO DA CASA DE CONTAINER
O container marítimo é de fácil manutenção, no entanto, alguns cuidados devem ser tomados para garantir a vida útil dele.
Se você tiver a garantia de procedência da sua unidade, tiver feito um bom projeto com um arquiteto e uma fundação adequada, possívelmente não terá problemas com sua casa container; segue abaixo dica de como manter o seu lar doce lar:
- A principal coisa é evitar pontos de corrosão. Como o material estrutural é um metal, se a pintura do container arranhar e deixar o metal exposto, com o tempo, ali poderá surgir um ponto de ferrugem e você não vai querer isso.
Tenha sempre à mão um pouco de tinta especial para containers.
Na Mostra container a Renner Coatings vai disponibilizar para os arquitetos essa tinta incrível que além de ter uma grande paleta de cores, proteje efetivamente o container.
A tinta que da Renner isola o container e não descasca como as tintas usadas convencionalmente em serralherias.
Passe um pouco dela sobre os pequenos arranhões e fique tranquilo que não terá problemas de ferrugem.
- O container que está em região litorânea deve ser lavado com água e sabão neutro uma vez por mês, se estiver na orla e a cada três meses se estiver um pouco mais afastado da praia. Essa limpeza evita que a maresia "cole" na estrutura metálica.
Outro aspecto que deve ser considerado: não fure o container com pregos, não faça perfurações para canos e passagens.
Toda vez que você mexe no metal abre um potencial ponto de infiltração e corrosão.
Planeje antes de colocar estruturas pesadas nas paredes para que o container já seja entregue com os perfis de reforço corretos.
Se você se aventurar a furar, saiba que onde você abriu um buraco, haverá exposição do metal, este, em contato com o oxigênio e com a água entrará em processo de corrosão. Novamente, prepare a área lixando, limpando e isolando com os produtos adequados.
Se você tomar esses cuidados, sua manutenção será mínima e você vai poder curtir mais o seu cantinho junto das pessoas que te importam.